Artigos

Quando a imagem de televisão chegou

Lagoa do Barro do Piauí é um município piauiense localizado no semiárido, limites com o estado da Bahia. Emancipou-se de São João do Piauí somente em 1992. Hoje possui pouco mais de 4.000 habitantes. 

Município pobre e de pouca produtividade econômica, sempre castigado pela seca, até 18 de novembro de 1993 sua população não teve no âmbito local nenhum contato com imagens televisivas. Aliás, muitas pessoas do Município, principalmente os mais pobres, que nunca saíram de suas terras, nunca haviam visto Televisão.

Foi então neste dia que chegou a primeira imagem televisiva na sede do Município. A Prefeitura Municipal festivamente instalou um aparelho na janela de uma escola e a população assistiu impressionada e com olhos arregalados o...isso...isso...isso Chaves, programação do SBT. Sem dúvida uma imagem emocionante e comovente.


CRÉDITOS: ESTADÃO/FÓRUM CHAVES

E a agência W/Brazil, contratada para divulgar a Emissora, teve uma sacada incrível para fazer uso disso a favor do SBT. Aproveitando o fator curiosidade e o fato do povo ter sintonizado no seriado mexicano Chaves para comemorar o “feito” (fato este revelado pelo Jornal O Estado de São Paulo), a campanha se esbalda em boas sacadas. A primeira logo na chamada principal: “Para eles, o SBT vai ser sempre o primeiro”, brincando com os slogans desse período na emissora, que sempre reforçavam a imagem do SBT como 2º colocado absoluto. 


FONTE: JOSÉ EUSTÁQUIO LOPES DE FARIA JÚNIOR/SBT PEDIA

CONSULTA: www.blogdoevangelista.com.br

www.000webhost.com