Um show de risos nas placas engraçadas

Hoje existem dezenas de sites especializados em divulgar placas comerciais, faixas e cartazes com erros grotescos, hilários, ridículos, apelativos, engraçados e até de duplo sentido. Porém muitos são manipulados em Photoshop. Isso tira o charme das legítimas placas ditas ridículas ou engraçadas. Estas mensagens chamativas já se integraram na cultura popular brasileira.

Vejamos quatro delas aqui no Piauí, em imagens autênticas, sem retoques:

A primeira imagem captei durante uma vaquejada na cidade de Valença do Piauí, região central do Estado em 2001. É uma placa simples de papelão de uma barraca de bebidas e comidas típicas. O cartaz diz o seguinte, mantendo a ortografia original:


RESTAURANTE ÁGUA PEQUARIA (AGROPECUÁRIA?). VENDI COMIDA E BEBIDA E CAUDO A PEDIDO....

 

A segunda placa curiosa encontramos na cidade de Piripiri, norte do Estado. É de um bar que não existe mais.

 


O BAR É DE BEBIDAS. MAS GERALMENTE BARES VENDEM BEBIDAS ALCOÓLICAS. A PRÓPRIA PROPAGANDA MOSTRA OS DESENHOS DE CERVEJAS. NÃO LEMBRO DE NENHUM BAR QUE NÃO VENDA BEBIDAS POIS AÍ SE TORNARIA LANCHONETE.

 

A terceira mensagem espantosa nos vem da cidade de Campo Maior, a terra da Carne-de-sol do Piauí, também localizada no norte do Estado.


PODER-SE-IA SUPOR QUE O NOME DO BAR É CHIQUEIRO SENDO O POINT OU O PROPRIETÁRIO
‘CHIC”. ENTRETANTO O DESENHO DO SUÍNO NA FACHADA EXCLUI ESTA HIPÓTESE. SERIA ENTÃO UMA QUESTÃO DE HIGIENE? APELIDO? TIRA-GOSTO TÍPICO DE LEITÃO? O BAR AINDA EXISTE, NA SAÍDA PARA TERESINA.


A quarta e última propaganda engraçada nos vem da Capital. A imagem tem mais de dez anos e foi tirada na Praça Rio Branco.


SE OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO ANUNCIANTE FOSSEM TÃO BONS QUANTO SUA ORTOGRAFIA, O CLIENTE ESTARIA NUMA FRIA, NOTADAMENTE SE FOSSE CONSERTO DE PUCEIRA. 

www.000webhost.com