A beleza exótica da Barra Grande

Partindo de Parnaíba-PI, cerca de 66 km seguindo pela BR 402 há um recanto no litoral do Piauí que tem se destacado nos últimos tempos; de uma vila de pescadores, a Barra Grande (município de Cajueiro da Praia) está se transformando em um importante pólo turístico do nordeste brasileiro, atraindo pessoas de todo o mundo.


POVOADO DA BARRA GRANDE E SEU ENTORNO. IMAGEM: GOOGLE EARTH

 

 

Esportes Radicais

Na Barra Grande encontramos belezas cênicas que começam a ser desvendadas pelos amantes da aventura, do ecoturismo e dos esportes radicais. Assim como todo o litoral do Piauí com seus 65 km a Barra Grande também é protegida pela APA Delta do Parnaíba e faz parte do roteiro integrado da Rota das Emoções.

 

 

 

 

A rota do Cavalo Marinho

Além de belas paisagens, banho de mar e uma brisa constante, existem rotas e trilhas a serem exploradas pelos aventureiros, uma delas é a Rota do Cavalo Marinho. Um passeio de canoa pelo manguezal onde avistamos vários animais silvestres e uma natureza intacta até encontrarmos o astro principal do passeio que é o cavalo marinho. Toda a rota é acompanhada por guias preparados para proporcionar uma passeio seguro, informativo e agradável.

 
NO MANGUE, ROTA DO CAVALO MARINHO 

 

 
CATA DO CARANGUEJO

 

 
CATA DO CARANGUEJO

 

 
RATO DO MANGUE

 

 
SURURU

 

 
AVES MIGRATÓRIAS

 

 
GARÇA BRANCA

 

 
GARÇA AZUL

 

 
SIRI

 

 
PEIXE

 

 
CAVALO MARINHO NO AQUÁRIO

 

 
PESCADOR

 

 
RETORNO PELA PRAIA

 

Rua Pontal da Barra

Nota-se uma verdadeira mistura de culturas, vários estrangeiros e pessoas de outros locais do país já residem no local, são turistas que se apaixonaram e resolveram ficar na Barra Grande e estabeleceram vínculos e meios de vida, abrindo pousadas, restaurantes, lojas de esportes radicais, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

www.000webhost.com